A vida é bela

Muitas pessoas reclamam do seu trabalho, da sua vida, de seus filhos, pais, relacionamento amoroso, das dificuldades ,de tantas coisas, mas não sabem o que realmente é problema. Quantas pessoas nesse mundo estão desempregadas? Sem os pais? Sem um lar? Sem estudar? Sem poder andar? Completamente sozinhas? Quantas pessoas sofrem abusos por dia? Morrem de alguma forma? E mesmo assim existem pessoas que reclamam ao acordar cedo para trabalhar, estudar, reclamam de suas esposas, maridos, filhos, do seu teto, reclamam de tudo. Sempre a casa do vizinho parece ser melhor que a nossa. Pode até ser, mas não sabemos o que realmente o vizinho passa. Achamos que o mundo tem muito mais para nos oferecer do que a nossa própria casa, até vermos que ele não tem nada.

Conheço pessoas que em meio às dificuldades sempre estão sorrindo, buscando o melhor. Esses sim poderiam dar uma desculpa para não ir atrás do que querem, mas mesmo assim vão, com garra e coragem, e enfrentam muitas barreiras que encontram por aí.

Pare um pouco, olhe a sua volta, reflita sobre sua vida e suas atitudes, será realmente que sua vida é tão ruim assim? Lembre-se: há sempre um degrau a mais para quem que subir na vida, basta pegar os materiais necessários e construir sua própria escada.

wallace borges
Enviado por wallace borges em 29/07/2010
Reeditado em 29/07/2010
Código do texto: T2407267
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.