SE PENSAMOS, LOGO EXISTIMOS ... mas, seria apenas isso (?!) ...

A VIDA sendo um bem tão precioso; PORQUE tem tanta gente (por aí) desperdiçando–a através de coisas que nem edificam e, ainda trazem conseqüências desconfortáveis (?!)...

SE a situação de caos (instalada na sociedade) requer pensamentos, palavras e atitudes relevantes, porque enfrentamos um momento tão difícil, em que, ao contrário da propalada evolução social; Temos a nítida impressão que a sociedade estaria regredindo de forma assustadora (?!)...

Um exemplo notório estaria na letra das músicas executadas nas ditas paradas de sucesso... Porque a aparente apologia à cachaça, relacionamento afetivo (entre um homem e uma mulher) de forma tão vulgar, além da falta de um objetivo pelo qual viver e morrer (?!) Seria evolução beber, cair e levantar??? Ou gostar (apenas) de cachaça, vaquejada e mulher???

Os exemplos acima não são do meu achódromo; MAS, fruto das canções (se é que poderíamos chamar de canções) que são tocadas tanto nas paradas de sucesso, quanto no som dos automóveis e lares de Norte a Sul do país...

NÃO podemos entender a negligência humana ao desperdiçar tempo na construção de uma sociedade menos desumana (?!)... Considerando–se que a anti–cultura em vigência estimula a perpetuação da sociedade violenta, insensível e desumana que prevalece no mundo contemporâneo...

PIOR, vemos a falta de significado em todas as esferas sociais, inclusive, do ponto de vista cristã, onde a pseudo–religião ocupou (no coração das pessoas) o lugar do único e verdadeiro DEUS que, através do SENHOR JESUS CRISTO se deu em lugar de todo aquele que NELE crer...

Alguém poderia questionar que, em nossos textos não estaríamos poupando ninguém...

MAS,

Entendemos que, passar a mão na cabeça é uma coisa e falar a verdade em amor é outra coisa e, por amor ao único e verdadeiro DEUS, mesmo correndo o risco de sermos tachados de puritanos, entendemos que DEUS é maior do que a sociedade humana que produziu e conserva o modelo desumano que se encontra em vigência (onde) o poder, o status e a avareza estão dominando a vida de quem pensa que tem poder, porque através de falcatruas, jeitinhos e jeitões, se mantém em evidência...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/07/2010
Código do texto: T2407173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.