Hoje

Hoje depois de tantos erros, tantas decepções, muitas lágrimas, muitos sorrisos, alguns acertos, hoje depois de tudo isso, consigo perceber que a alegria de viver está no que se encontra dentro de nós e não em outro lugar qualquer.

Por muito tempo procurei a felicidade em alguém, mas não encontrei pois ela estava no meu interior, onde nunca antes a procurei, pois hoje a encontrei, no amor que sinto pelos meus filhos, no sorriso que recebo ao chegar em casa depois de um dia exaustivo, no desenho cheio de riscos que ganho na entrega de parecer na escola deles, na alegria que vejo nos olhos deles ao ganharem um beijo meu, encontrei a felicidade no momento em que agradeci pela minha saúde, pelo meu emprego, pelo meu dia, pelo alimento que tenho e pelos muitos amigos que me rodeiam.

A felicidade não é um estado constante, nem algo que os outros vão nos dar, felicidade é descobrir o valor imenso que as pequenas coisas, os pequenos gestos e as pessoas que amamos nos fazem sentir.

Felicidade é poder abraçar alguém e dizer o quanto amamos esta pessoa.

Felicidade é poder sentar a mesa e ter alimento para comer enquanto milhares de pessoas não têm.

Felicidade é poder acordar e ver o dia, a beleza da natureza e o esplendor do sol ou o milagre da chuva enquanto muitos não vêem.

Felicidade é ter um emprego, pois muitos não o têm.

Felicidade é ter saúde e não precisar viver no médico e tomando remédio.

Enfim felicidade é reconhecer o valor de cada pessoa, de cada gesto e de cada bem que Deus nos dá.

LuChrist
Enviado por LuChrist em 29/07/2010
Reeditado em 03/09/2010
Código do texto: T2406657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.