Tempo

Tempo

E o tempo vai passando, mesmo que não seja de nossa vontade o tempo passa.

Grandes pensadores conseguiram entender que vivemos num instante da eternidade, que o passado não existe que o futuro é apenas projeto, e que o presente é instantâneo, sendo assim não existe nem passado nem presente e nem futuro, tudo faz parte do eterno. Isso nos leva a um pensamento mais profundo, nos chama a reconhecer que se somente existe o eterno e eterno é aquilo que no muda e sabendo que somente Deus é imutável, podemos assim que vivemos naquele que nos criou. Assim então se Deus é a totalidade do amor, formos criados então pelo amor e para o amor. Essa é a forma mais bela de entendermos que não vivemos para nós mesmos, de que nossa vida foi nos dada para que a coloquemos a serviço do outro.

Em Jesus Cristo percebemos que nossa finalidade neste mundo passageiro é vivermos sempre a serviço do outro e só assim conseguiremos nossa realização pessoal, mais ainda de que nossa total realização é nossa volta ao Pai que nos Criou. Quando percebemos que ele é, esta e movi tudo o que nos rodeia, começamos a perceber que sem Deus nossa realidade simplesmente não existe, pois Ele nos criou em seu amor e não se cansa de incessantemente nos atrair de volta com seu amor.

O Tempo passa mesmo que não queiramos aceitar essa realidade, porem não a como fugirmos do fato de que Em seu filho Jesus Cristo, próprio Deus feito homem que por nós foi imolado como vitima pascal, nossa vida toma um sentido maior e que no sacrifício da cruz Ele transforma toda nossa realidade e que quando aceitamos Jesus nosso salvador nos tornou parte do plano da salvação de Deus para a humanidade. O próprio Deus se nos da no pão e vinho, seu corpo e seu sangue para assim não apenas fazer parte de nossa caminhada e sim fazer parte de nosso próprio ser, fazendo de nós parte de seu próprio corpo.

Devemos, pois entender que o tempo é um instrumento de para nosso aprendizado, para que possamos nos aprimorar no amor e sermos a cada dia melhor que antes.

Jesus o salvador vem para nos incorporar no próprio Deus, mais ainda para nos ensinar a ser amor presente, nos ensinar que devemos usar nosso tempo sendo sustento e suporte para a vida do outro, assim fazendo estaremos nada mais nada menos que gerando próprio Deus entre os homens.

Então deixemos o tempo passar, pois nesse desenrolar do tempo o próprio Deus vais se revelando a nós no dia a dia, nesse avançar do tempo reside nossa alegria de que a cada dia estamos mais próximos de nossa plena realização, de podermos encontrar nossa vida que esta escondia em Cristo com Deus. E vivendo intensamente a serviço do outro, a serviço da vida estamos em todos os instantes mais próximos de nossa verdadeira morada onde viveremos eternamente felizes, pois nossa verdadeira vida esta escondida no coração do proprio Deus.