Hoje não quero...

Hoje não quero me aborrecer,

não quero pensar em problemas,

nem em obrigações...

Hoje, tirarei o dia para ter de novo quatro anos.

Serei novamente apenas uma criança feliz, sem noção dos problemas da vida, crente que o mundo gira à minha volta e que tudo funciona em perfeita harmonia...

Terei os cabelos penteados por minha mãe, e aprenderei novamente à dar laço no tênis, com meu pai.

Olharei o mundo com olhos de novidade, com fome de conhecimento,

sem perder a ternura da criança que guardo dentro de mim.

Hoje, estou me dando a chance de recomeçar,

estou me dando a chance de refazer meu destino.

Sei que posso a cada dia renascer para a vida. Basta ter olhos de ver... Basta ter sede de viver...

Quero ter o prazer de andar descalça na beira da praia, molhando os pés na água convidativa. Sentir a maresia entrando pelos meus poros, envolvendo meus cabelos com seu perfume de liberdade.

Hoje, quero ver o sol amanhecer por trás do mar, e como antigamente, aplaudir seu precioso espetáculo...

Hoje, serei ventania nas "Noites cariocas", no alto do Pão de Açúcar, como se o tempo não tivesse passado, e eu tivesse ainda dezoito anos...

Poderei ser o que quiser, fazer o que quiser, mudar o que quiser.

Basta fechar os olhos e ver,

e aprender a sorrir com a alma...

Claudia Ferrante
Enviado por Claudia Ferrante em 28/07/2010
Reeditado em 24/11/2011
Código do texto: T2405396
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.