Sob um novo ponto de vista
Hoje enxerguei o mundo com outros olhos. Percebi que não existe o caminho do bem ou do mal; existe 'o' caminho, guiado pela ética de cada um, pelos parâmetros da moral individual, que não podem ser julgados como certo ou errado. Cada um traz a verdade dentro de si, cada um possui a sua verdade.
Essa verdade é mutável, transformável, moldada aos valores e apredizados somados ao longo do caminho, ao longo da vida. É nessa verdade que habita a possibilidade de crescimento. E crescer foge da perspectiva da contagem dos anos acumulados e passa a ser a maturidade com que lidamos com cada obstáculo na vida e como conseguiremos superar cada adversidade que venha a nos abalar.
Aprendi que, por mais que seja prazeroso e seguro seguir por seus caminhos sozinho, precisaremos sempre de alguém do nosso lado. Almas amigas que lhe servirão de sustento nos momentos difíceis e que você se doará quando estas precisarem. Almas cúmplices que ajudarão a moldar o caminho a ser seguido e que seguirão também por esse caminho.
E, o mais importante: Você sabe quando é feliz quando, ao anoitecer, você agradece pelo dia vivido, pelos obstáculos superados, pela companhia animadora e simplesmente por estar vivo para ser feliz, mesmo que não tenha conseguido tudo o que queria!
27 ° julho ° 2010