SOMOS AUTORES E ATORES mas, seria apenas isso (?!) ...

A questão pra resolver os dilemas humanos, não é saber que precisa fazer alguma coisa, como, quando, onde, etc...

Transformar teoria em prática (que dependerá de disposição no coração), a questão não é apenas ter disposição (tem gente desgastada de tanto fazer alguma coisa)... A principal questão é saber se esse fazer alguma coisa, tem a ver com o todo (no mundo em derredor)...

O mundo em derredor está à beira do caos, e tem gente achando que a questão seria resolvida apenas com algumas ações teóricas e práticas... CONTUDO, o principal problema é de ordem cultural... Ou seja, estamos mal acostumados com determinadas coisas...

SOMOS AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA EM NOSSA GERAÇÃO, mas, seria apenas isso (?!)...

Acreditamos que não seja APENAS isso... SE faz necessário valorizar o ser, antes do ter... Afinal, a situação contemporânea demonstra que (como pensavam os antigos): A água só corre pra o mar... Considerando–se que, uns poucos detém o poder econômico que seria da maioria...

No final das contas, o poder continua nas mãos de quem sempre esteve por cima; E isso não é bom, porque a manutenção desse poder, ao contrário de merecimentos, tem sido a custa da dor, do sofrimento, das lágrimas da maioria...

SE, o ser fosse valorizado em lugar do ter, certamente as coisas seriam diferentes...

É lógico, que a custa de dor, pranto, sofrimento, etc... SE consegue ser em lugar de ter... MAS, o padrão social não estabelece isso... ANTES, valoriza o TER antes do SER... A menor análise cotidiana, demonstra isso...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 28/07/2010
Código do texto: T2403918
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.