ALGUMAS REFLEXÕES

ALGUMAS REFLEXÕES

As coisas, para não dizer mesmo a vida, são surpreendentes! a começar pela criatura homem da qual irremediavelmente, lamentavelmente não arrependidamente faço parte( se bem que não foi uma escolha eu ter nascido), mas é escolha nossa de cada dia viver a vida.

Nisso temos as mais diversas formas de vê-la, desde a mais otimista até a mais cartesianamente pessimista ou se preferir, realista! O mais importante, acima de tudo é viver! Uma arte, um dom, um presente....você quem sabe!

E, se te pegares no menor dos ínfimos milésimos de tempo, pense: vale a pena pensar em cada segundo, talvez com a importância de ser o derradeiro ou ser apenas mais um milésimo de tempo entediante do qual, inclusive, vale a pena pensar....

Há dias em que estamos infelizes e outros mais infelizes ainda! São fatos e os dias não são apenas retilíneas seqüências temporais, são mais, são o que você se esforçar pra que sejam, também. Por outro lado, há dias bons e outros melhores ainda....de certa isso é bastante relativo, claro. O que é bom para mim...

Para muitos isso tudo é um monte de palavras que não passam de mera “auto-ajuda” pode ser sim se assim for útil, cabe a quem lê saber como conceituar. E só para aproveitar o embalo: após conceituar o que leu, procure conceituar o resto das coisas que estão por perto de você. Boas reflexões podem surgir em qualquer lugar e sobre qualquer coisa e a partir disso já não serão qualquer coisa ou qualquer lugar!