A Estrela da Manhã
 
A escuridão dificulta nosso sentido de direção, mas se soubermos olhar para a estrela certa, ela pode nos indicar o caminho. Em navegação, na ausência de recursos tecnológicos, faz-se, à noite, a orientação pelas estrelas.
 
São muitos os sinais de escuridão em nossos dias. As luzes das grandes cidades e outros brilhos artificiais estão nos levando a direções equivocadas. Muitas vezes olhamos para o brilho errado, pensando ser uma estrela. Mas não passa de luz artificial.
 
Há cerca de 2000 anos, nasceu Jesus em Belém da Judéia. Encheu as pessoas de esperança, ofereceu seus ensinamentos como Luz para um povo carente que “andava em trevas”. Apresentou Deus como Pai e nos ensinou a amar nosso próximo como a nós mesmos, como forma de tornarmos esta vida mais justa e plena.
 
Em uma última autodescrição ele se apresentou como sendo a ESTRELA DA MANHÃ.
 
Segundo os astrônomos, a Estrela da Manhã, (o planeta Venus no leste) tem duas características importantes:
 
1. Ela desponta no céu no momento em que as trevas são mais profundas, quando a escuridão chega em seu momento de densidade máxima;
 
2. Quando ela desponta no céu é sinal de que a noite terminou e o dia já vai nascer.
 
Assim, que nós possamos olhar mais uma vez para a Estrela da Manhã e, talvez, encontrar o verdadeiro caminho que nosso coração busca.
 
Texto composto com as reflexões do amigo Ziel Machado

Todas as fotos que ilustram as minhas publicações - com exceção da flor-de-São João - são do meu marido, Antonio Augusto Ribeiro

Talita Ribeiro
Enviado por Talita Ribeiro em 27/07/2010
Código do texto: T2402703