INCANSÁVEL BUSCA por respostas ...

Quem somos (?!)

O que estamos fazendo aqui (?!)

Aonde vamos (?!)

São muitas perguntas e, algumas vezes, respostas desencontradas...

SE pergunta fosse dinheiro ou se a cada resposta que faz sentido, não pudesse surgir uma nova questão...

A Filosofia consiste em apresentar uma nova questão, cada vez que uma resposta que satisfaz, é apresentada (isso é o que entendemos por filosofar)... Significa que enquanto houver filosofia, existirão questões por trabalhar...

Aprendemos que filosofar é viver – É lógico que existe Filosofia Acadêmica (dos bancos escolares) e, Filosofia do senso comum (de cada pessoa)... Portanto, dizer que detesta filosofia, ou dizer que filosofia não faz parte da vida, é dizer que detesta a vida ou que viver não paz parte da vida...

Em nosso caso, específico, apresentamos um filosofar cristã, porque o ser cristão faz parte de nossa vida...

Entendemos que vivemos em busca de respostas e, a maior parte das questões estão sem respostas aceitáveis, porque ainda não aceitamos as respostas que existem pras perguntas iniciais: QUEM SOU? O QUE ESTOU FAZENDO AQUI? E PARA ONDE VOU? E, acrescento: DE QUEM SOU???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/07/2010
Código do texto: T2401790
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.