Paráfrase Bom Ruim Assim Assim
Ouvi uma narrativa do Pedro Bial no you tube, uma narrativa sobre o “Bom e Ruim”.
Adorei! Gostei tanto que após ouvir meia dúzia de vezes, resolvi escrever eu próprio o que eu acho que é Bom e Ruim Assim, Assim. Quem quiser comentar ou até mesmo fazer o seu próprio Bom e Ruim, vou ler com todo prazer.
Quer saber de uma coisa?
Tudo pode ser bom, ruim e principalmente assim assim.
Tudo ao mesmo tempo ou não, e não necessariamente nessa ordem.
Bom é ser feliz consigo próprio e rir das suas próprias desgraças, porque você tem certeza que vai dá uma volta por cima.
Bom é ser errante; quando erra por amor Deus abençoa.
Ruim é cair em desespero diante das dificuldades e não encarar como lição de vida.
Ruim é acertar sempre.
Bom é si esconder de tudo e do mundo, quando quer refletir e desenhar seu próprio mundo, andar sem rumo, e mesmo sem rumo você tem certeza que vai chegar a algum lugar.
Bom e viajar, conhecer lugares e pessoas novas e descobrir que ainda é possível ter amigos de verdade. E melhor ainda é cultivá-los! Amigos verdadeiros não têm preço.
Ruim é a falta de respeito, inveja, a desdenha e a falta de vergonha na cara de não correr atrás das suas próprias soluções e aprendizagens. Apanhar na cara não é ruim, ruim é levar o mesmo tapa mais de uma vês.
Ruim é a falta de esperança, não só em Deus. Sim, a descrença em si próprio.
Bom é apaixonar-se todos os dias; pela vida, pela sua família, pela namorada, pelas dificuldades, pelas facilidades e por sim próprio. Mesmo quando levamos uma cacetada e uma baita desilusão.
Bom é você ter para quem dizer “eu te amo”, roubar beijos, ter o privilégio de possui um amor sem explicação. Sabe? Aqueles que por um segundo você se pergunta onde eu amarrei minha mula, por que eu gosto dessa pessoa errante cheia de manias e idéias loucas? Isso é extremamente maravilhoso, pensa só!
Ruim si negar a gostar de um alguém, pior ainda se negar a gostar por alguma ferida passada. “Se apaixone novamente quantas vezes for necessário, se entregue e confie novamente, só de sacanagem”.
Ruim é não dizer eu te amo, e pior ainda é amar, e mesmo assim não dizer. Sei lá! Particularmente acredito que o remorso das palavras não ditas não é bom. Não é tão gostoso quando alguém muito querido solta um Eu Te Amo? Principalmente quando percebemos que é verdadeiro. Não sei os outros, mais se eu gostaria de dizer eu te amo pelo menos uma vez por dia!
Bom mesmo é sorrir, mudar quando é lua cheia, beijar sua namorada com volúpia, fazer amor com quem gosta de verdade, sentir saudades, tirar as coisas do lugar, arrumar, bagunçar, ser sozinho quando queremos, ter milhões de amigos, ser inteligente, ser burro, acertar, errar, mentir, dizer a verdade, xingar, rezar, dormir, passar a madrugada em claro, pensar em alguém que ta pensando em você, pensar em nada, estudar, ter preguiça, ler um bom livro, viajar sem destino certo, cheirar uma rosa e lembrar-se do perfume de alguém, sonhar, viver a vida da melhor maneira possível, assim, assim.
Willians de Sousa