Currículos:Os simples e os vaidosos.

Os simples,são aqueles que fazem do ensino um verdadeiro sacerdócio.

De nada lhes interessa a grandeza dos graus académicos que têm.

Não fazem valer a sua sabedoria.Têm prazer em ensinar.Não espezinham

os seus alunos,fazendo valer os seus conhecimentos.

Não esquecem que também já foram alunos.

Têm a nobreza do caracter de serem simples. São humanos!

Vivem para o ensino, criando á sua volta o elam da amizade.

A maior paga,o melhor contentamento o têm no fim da vida académica,plasmada nas amizades que ficaram.

Nunca fizeram valer o seu currículo,nunca olharam com sobranceria aqueles que apenas queriam aprender. Amaram os seus alunos.

Os outros,os vaidosos.

Falam do alto da sabedoria que pretendem ter.Espezinham,são arrogantes,constantemente, com vaidade fazem valer os seus graus académicos.Atrofiam,têm orgulho em espezinhar os seus semelhantes.Esquecem que também foram alunos.

Passeiam com orgulho grotesco nos corredores do ensino"a sua " sabedoria. Os vaidosos

Esquecem que o bem mais supremo que existe,é deixar na memória a saudade dos tempos idos.

A memória daqueles para quem o tempo já passou, e em conversas de amigos são lembrados com saudade e lhes ficou o sentimento de eterna gratidão.

Os vaidosos

São lembrados com escárnio. E quantas vêzes ao longo do caminho da vida,lhes viram a cara,sem raiva,mas também sem piedade,porque perdoar é diferente de esquecer!

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 20/07/2010
Reeditado em 06/03/2014
Código do texto: T2389602
Classificação de conteúdo: seguro