Equilíbrio

       Somos frutos da natureza, mas somos capazes de nos ajustarmos e nos reprogramarmos, desde que sabiamente desejemos. Somos assim frutos, também, do que desejarmos sinceramente ser.

       Nosso momento presente pode ser laboriosamente e constantemente trabalhado, com amor e dedicação, com sabedoria e conhecimento de causa, com vontade e desejo, para nos levar a termos uma vida mais participativa, mais saudável física, mental e espiritualmente, onde encontraremos a harmonia de viver cada momento presente em toda sua plenitude, como se único fosse.

       Assim, encontraremos o equilíbrio entre viver, ser feliz, e ajudar o mundo e nossos semelhantes a viverem suas vidas com dignidade humana.

       Muitas vezes sofreremos com eles, dividindo seus sofrimentos. Outras vezes nos revoltaremos contra a forma como alguns inescrupulosos poderosos tratam da vida de nossos irmãos.

       São sentimentos naturais e bons, pois nos dão aquele impulso natural para buscar alternativas dignamente humanas, que nos permitam viver social e coletivamente.

       Agora, encontrar a sabedoria que nos permita diminuir o sofrimento de nossos semelhantes, tendo a natureza como nossa aliada, necessita muito Amor no coração, principalmente nos momentos de luta e de revolta.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 18/07/2010
Código do texto: T2385871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.