Carvalho

Certamente ja devem ter ouvido falar sobre o carvalho, árvore originária da Europa e outros países onde o clima não é tão favoravel como Africa e Russia .

Características fortes pelo que suporta de acordo com os mistérios da natureza e clima , árvore que quanto mais tempestade vem , mais resistencia ela ganha pois suas raizes se aprofundam buscando mais nutrientes e os caules e tronco se tornam ainda mais fortes . Seu tempo de vida está entre 500 a 1000 anos chegando a uma altura de 40 metros e so a partir dos 80 anos é que começa a florescer consequentemente dando seus frutos.

Algo inusitado para mim desta árvore que muito pode nos ensinar , certamente muitos de nós temos uma certa rubustez ,desejo de vencer gerar algum fruto , chegar a tenra idade e fincar nossas raízes para uma geração vindoura sendo nós progenitores.

Verdade é que nunca estive diante de uma carvalho mas, procurarei estar, para apreciar a formusura e exaltar a Deus criador de todas as coisas , melhor ainda será daqui pra frente procurar introduzir em minha vida e impetrar isso pois o que mais quero é resistir as tempestades para então doar um pouco de mim , não do que restar e sim do que permanceu inabalável.

Edimar Ferreira
Enviado por Edimar Ferreira em 17/07/2010
Código do texto: T2382773