FOLHAS AO VENTO ...

Assim poderia ser comparável essa existência, pela fragilidade que aparenta: Uma FOLHA AO VENTO... Considerando–se que, somos muitos e, vivemos em regiões, comunidades, grupos, blocos, guetos...

Inclusive, encontra–se pelas esquinas da vida, pessoas que (de forma egoística), se sentem melhor, quando estão no bloco do eu só ou em bandos (praticando ações que trazem prejuízos aos outros)...

ISSO nos faz lembrar duas coisas: Por um lado o privilégio humano de escolher; Por outro, o desencanto de saber que o ser humano tem mania de fazer péssimas escolhas... Poderíamos passar o restante do tempo relacionando alguns exemplos de péssimas escolhas; MAS, em primeiro lugar não temos esse objetivo com o texto; Em segundo lugar, não amenizaria o problema e, em terceiro lugar, o mundo em derredor, demonstra as péssimas escolhas que foram feitas, que estão sendo feitas...

Algumas vezes, temos a impressão que o ser humano, de forma egoística, prefere muito mais a possibilidade de fazer uma escolha do que contentar–se tentando resolver alguns dos problemas por conta de escolhas mal feitas... VOCÊ DECIDE...

Parece que AINDA nem nos damos conta que somos parecidos com uma caixa de lembranças (a recantista DEDETE aborda essa questão da caixa de lembranças, num dueto)...

Esse exemplo nos leva a pensar que se somos semelhantes a uma caixa de lembranças, se temos em nós (cada um tem, desde que não descarte) uma caixa de lembranças... Assim, é preciso cuidado com o que guardamos na caixa... O que implica zelo pela forma como estamos vivendo, porque no futuro, o presente (também) estará na caixa de lembranças e, não poderia ser diferente do que estivermos vivendo hoje; MAS, será uma fotografia do momento atual...

Sendo semelhantes as FOLHAS AO VENTO, implica dizer que, nem sempre estaremos onde planejamos... Algumas vezes o vento nos levará até horizontes desconhecidos...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 17/07/2010
Código do texto: T2382730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.