Os intelectuais estão deixando saudade

Os intelectuais estão indo embora e deixando muita saudade nas letras e no coração dos seus admiradores .

O que sobram são os legados literários e artístico que não estão sendo valorizado como deve ser .

Têm pessoas que nem sabem quem foi Lima Barreto ,Graciliano Ramos e Fernando pessoa e outros escritores .

Mais sabem o próximo capítulo da novela .

Sabe sobre a vida dos atores .

Isso é muito preocupante .

O Reino das palavras já não é o mesmo com tanta massificação .

Preferem ler coisas que atualmente só é uma forma de perder dinheiro e tempo .

Será que o culpado é o sistema que dá pão e circo para o povo se entreter e amenizar sua dor , fazendo as pessoas serem alienadas e desprovidas de pensamento crítico ?

Será que estamos regredindo nas idade das trevas da Idade Média ,nada de novo como renascimento e iluminismo acontecem .

No tempo dos egípcios e filósofos pré – socráticos não tinha essa ápice tecnológica de hoje .

Mais eles viviam além do seu tempo não se conformava com a vidinha que nós levamos hoje .Sabiam fazer a diferença que até hoje são perpetuados na história mas como ponto de não se comodar com o seu tempo .

Tenho saudade dos intelectuais que não se conformava como esse mundo .

Tenho saudade de Carlos Drummond de Andrade .

Tenho saudade de Manoel Bandeira .

Tenho saudade de Cecilia Meireles .

Tenho saudade dos imortais da academia de letras aqueles realmente valorizava a sua posição.

Tenho saudade de um mundo mais crítico .

Tenho saudade daqueles aquelas pessoas que valorizavam a sua liberdade .

Tenho saudade da saudade da nostalgia poética crítica .

Caio Montenegro Damazio
Enviado por Caio Montenegro Damazio em 16/07/2010
Reeditado em 21/08/2010
Código do texto: T2380963
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.