N A D A
Há quem goste de não fazer nada. Tenho que concordar que se estiver de férias ou curtindo um final de semana ensolarado na beira da praia, não fazer nada, só me deleitar ao sol e aos banhos de mar será uma ótima atividade, considerando que sou uma carioca que mora longe da praia, quando tenho oportunidade, esta obtém de mim dedicação exclusiva.
Mas passar dias sem fazer nada por opção é muito ócio, uma perda de tempo e de vida absoluto. Qual é a vantagem? O que você faria se ganhasse na Megasena? Nada?
Um mundo de oportunidades nos aparece a cada dia, algumas são imperceptíveis, outras nos pegam em cheio, de repente uma idéia virá um negócio, uma nova fonte de renda, um passeio inesperado, uma leitura para começar. Infinitas são as oportunidades se estivermos de olhos atentos e não entregues ao ócio do não fazer nada.
Quem pode ter acesso à internet fica conectado 24 horas com informação, se assim o desejar, pode aproveitar a navegação para ter o mundo nas mãos. Outro dia vi uma reportagem na TV mostrando um grupo de 3ª idade que se entregou ao mundo virtual, aprendeu a navegar e substitui o tricô semanal por um café cibernético. Cada um dos “jovens há mais tempo” estava sentado em volta de uma grande mesa com os seus laptops, navegando, saboreando o café servido, conversando, trocando dicas e informações sobre as navegações. Que exemplo!! Achei o máximo e decidi escrever esse texto para espantar o bicho preguiça que muitas vezes pesam sobre nossos ombros, nos impedindo de fazer algo diferente, de experimentar uma ideia nova.
É claro que parar aqueles minutinhos essenciais e não fazer absolutamente nada para recuperar as energias e recarregar a bateria faz parte da manutenção de uma boa saúde. Mas se os dias passarem e você continuar nesse marasmo, atenção! O bicho preguiça está por perto, espante ele e VIVA!!!
http://verbosesentimentos.blogspot.com