PINKA vida é um grande aprendizado

A vida é um grande aprendizado. Sempre!
E a cada dia aprendemos que quanto melhor, mais fortes, mais determinados nós formos, melhor seremos
Mais teremos!
Ensinamos aos nossos filhos a serem fortes e competitivos. Eles aprendem e ensinam aos seus filhos.
E quando crescemos temos tantas responsabilidades. Tantas urgências e demandas! É desafio em cima de desafio. Viver é um grande desafio, na verdade!
Tudo nos apressa e tudo nos cobra.
A mulher, por exemplo, tem que ser mãe, esposa, amante, excelente líder e profissional e ainda preocupar-se com a aparência, com seu aprendizado, com sua postura, com seu astral. Afinal, qualquer coisa pode atrapalhar o seu crescimento.
Já o homem, precisa ser bom marido, pai presente e moderno, companheiro de tarefas domésticas, bom executivo, lider ou empresário, planejar cada etapa do futuro de todos (inclusive o dele), preparar-se, aprimorar seus conhecimentos e sua inteligência emocional. Afinal, qualquer coisa pode atrapalhar o seu crescimento (já vi essa frase em algum lugar...)
E é nesse mundo de homens, mulheres e crianças guerreiras que percebemos que algumas coisas importantes nos foram subtraídas, sem que notássemos, como e quando.
O convívio em família por exemplo foi quase extinto. Cada um está num lugar e num horário diferente. São moradores da mesma casa, no máximo. Escrevem memorandos e resolvem coisas por e-mail ou "conversas virtuais".
A simplicidade dá lugar à tecnologia total. Celulares modernos, televisores, computadores, etc. etc. etc. Mais cosas que nos separam de nós mesmos.
O mercado está competitivo ao extremo. Todos querem o seu lugar ou "aquele" lugar que você quer. Todos precisam trocar de carro, de casa, de família e por aí vai.
É nessa hora que você reconhece o seu cansaço
Cansaço de correr atrás de coisas que convencionaram para você. Disseram que você precisa ter a melhor roupa, da melhor marca, o último modelo de carro, aquele celular moderno, computadores de bolso, de mão, de mala, de mesa, aquela TV super hiper master digital, que depois você descobre que precisa do som super, hiper, master digital também.
Disseram pra você que não se deve esperar nada da escola pública. O bom mesmo é colocar o seu filho de 02 anos numa escola renomada, onde a mensalidade é mais cara do que o da universidade que seu filho mais velho frequenta. O bom é que ele aprenderá física e matemática aos 3 anos! Puxa! Que bom!
Disseram pra você, que não fica bem reclamar das estradas. O bom é pagar pedágios caros em troca de boa estrada, mesmo que você ainda pague imposto sobre a posse do seu veículo, entre outros impostos e taxas.

...

Chega uma hora que você olha pra tudo isso e grita: "Chega!

...

E quando você grita "Chega", você espera que as pessoas parem de dizer o que você precisa ou deixa de precisar.
Deve ter algo acontecendo por aí...Sinto isso. Sinto-me estranho e com uma vontade enorme de gritar, bem alto:

CHEGA!
É! As vezes acontece mesmo. O guerreiro cansa.
Ah! Se tiver com vontade também, grite aí...Vai te fazer um bem, danado