Vida de Vestibulanda

Olha, vou te dizer, meu caro amigo. Essa vida de estudante pré-vestibular não é fácil.

É uma preparação de dimensões incomensuráveis.

Garanto que a maioria dos vestibulandos concorda comigo. É uma pressão natural que, querendo ou não, acabamos por impor a nós mesmos. Muitas vezes deixamos de sair com os amigos para sentar na cadeira e estudar até os olhos começarem a pedir para se fecharem, afinal a gente precisa e merece descansar.

E então o dia já começa no ritmo: Café reforçado; trabalhar; cadernos e apostilas espalhados pela cama, pelo chão, pela casa toda; Resolver exercícios; Ler; Ir para o cursinho; Prestar atenção nas aulas e anotar quase tudo; Estudar, estudar, estudar... (Diversão? – A gente sempre dá um jeito de se divertir em meio ao que parece um caos, nem que seja achar graça de ter acertado uma questão dissertativa de física que parecia um monstro de 55 cabeças).

Às vezes penso que é injusto uma prova decidir meu futuro, minha vida... Mas é a única maneira de eu entrar numa boa Universidade. Me perco nas possibilidades: E se eu souber a matéria, mas bem no dia da prova me sentir mal de tão nervosa que sou? E se minha confiança desaparecer justo na hora da prova? E se cair justo aquilo que tenho mais dificuldade? E seu eu zerar física? E se o japonês sentado à minha esquerda tomar a minha vaga? E se eu não passar? E se... – Mas quer saber, esse pensamento é de perdedor... E isso eu não sou, pelo contrário, sou e serei uma vencedora sempre. Não pode ser diferente, se estudo e me dedico tanto, se tenho apoio das pessoas que realmente se importam comigo. Pode ser que eu não passe, mas pode ser que eu passe sim. E farei de tudo para ser aprovada, darei meu melhor.

E tenho dito.

Devoradora de Palavras
Enviado por Devoradora de Palavras em 13/07/2010
Código do texto: T2375920
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.