EDUCAÇÃO DA VIDA

Educar é penetrar no mundo do outro, é acreditar no futuro mesmo se decepcionando no presente.

Precisamos educar a emoção, solidificar os conhecimentos, ter uma relação profunda, hábitos saudáveis, dialogar cada vez mais, saber ouvir, respeitar. Temos que trabalhar com os jovens a capacidade de raciocinio. Tudo que vemos é registrado e não pode ser deletado, desta forma os pais tem grande importancia na educação dos filhos, pois estes arquiva seus comportamentos.

Os jovens possui personalidade não concluída, logo as experiências alheias são vistas como exemplo a seguir . Precisamos desenvolver nossa capacidade critica, ter habilidades para escapar de conflitos. Precisamos desenvolver a saúde psíquica.

A sociedade possui um sistema predatório, temos que ter visão critica dos comercias, dos programas de TV, das novelas.

Nossa memória está virando uma lixeira de tudo que não presta: manias, pensamentos negativos, reações impulsivas.

Não podemos girar em torno de nossos problemas, todos nós temos limitações e devemos aceitar.

Temos que sonhar para que a nossa alma seja enaltecida.

O otimismo é um remédio, o pessimismo é o câncer da alma. Temos que ser educadores da vida, não repetir, mas criar.

É impossivel parar de pensar, até a tentativa da interrupção do pensamento já é um pensamento.

Cada cabeça é um mundo e deve ser explorado!

Para os mesmos erros nunca devemos dizer as mesmas coisas,

Só surpreende o ser humano , o que supera as nossas expectativas.

Dizem que os jovens são rebeldes, mas os adultos é que possuem convenções!

Gábula M
Enviado por Gábula M em 13/07/2010
Reeditado em 14/07/2010
Código do texto: T2375545
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.