O PÊNDULO
Os grandes sábios nos ensinam a respeito da lei do pêndulo que governa a evolução dos povos do planeta.
Explicam sobre o crescimento de determinada civilização quando o pêndulo pende a favor.
E declínio e queda quando o pêndulo vai para o outro lado.
Temos exemplos como o império Romano, Asteca, Grego etc. e etc.
Atualmente temos os Estados Unidos como expoente de que o pêndulo tendeu para seu lado, mas essa mesma lei já começa a dar sinais de que este poderio Americano começa a ruir, e outros povos começam a crescer.
Todavia os Mestres apontam para ficarmos atentos nesta lei, dentro do nosso interior.
Ao olhar o movimento do tradicional relógio, no seu tic tac, no vai e vem do seu pêndulo.
Compreendemos que também em nós atuam estas forças.
No nosso mundo interno há um movimento constante de energias, indo de um lado para outro.
Vivenciamos momentos de alegria, felicidade, amor, sucesso, saúde, abundancia etc.
Quando o pêndulo vai para o outro lado vivemos tristeza, desamor, enganos, fracassos, doenças, dificuldades, etc.
Quanto maior a exaltação de um lado, mais depressa somos empurrados para o outro.
Muita alegria pode significar lá na frente, muita tristeza.
Os grandes iluminados pedem para procuramos o caminho do meio, ou seja, o equilíbrio.
Ah! Isso é muito difícil, pois acreditamos que a forte emoção tem valor.
O caminho do meio parece monótono e sem graça.
Queremos usufruir cada emoção no seu máximo.
Então... Para encontrarmos o equilíbrio, a paz interna, é preciso vencer uma lei da natureza?
Esta resposta temos que encontrar dentro de nós mesmos.
Dar a cada sentimento e emoção...
O seu justo valor...
Já diziam nossas avós.
“Não há bem que sempre dure
Nem mal que nunca se acabe...
Tudo que é demais prejudica”