Engenharia social
Eh o cacete! Pra mim, enviar email com link que ainda (!!!) diz 'fotos da festinha' querendo passar virus, eh no minimo muito azar. Sim, azar de alguem achar que alguem ainda acredita. Mais azar ainda, de quem ainda possa acreditar nisso nos dias de hoje.
As pessoas nao aprendem! Desde criancinha eh a mesma coisa: nao aceite docinhos de estranhos! No caso que falei acima, eles deram um chutao, tipo 'se colar colou'. Mas eh preciso ficar atento, alguem desavisado pode acabar clicando ao receber email de desconhecidos, mas tambem do banco, do melhor amigo, do pai, vai saber...Bom, eu sei. E muito bem.
A engenharia social esta em todo lugar, nao apenas na internet nao, viu? Pessoas que observam seus movimentos, e aparacem com as caras mais lavadas fazendo perguntas confidenciais, mas sao tao bem formuladas de forma que soam tao bestas que voce nao se nega em responder. Pode ter certeza, eh algum 'felho da puta' pensando em ferrar voce. Ta, nao precisa ficar neurotico agora...So feche a boca e pense bem antes de sair contando vantagem pra todo mundo, e nao clique em nada que voce nao ta esperando, sem que tenha uma fonte segura pra confirmar. Assuntos graves nao se revolvem nem se avisa por email. Fiquem ligados! Ah, tambem parem de querer saber da vida dos outros, e de saber formulas milagrosas pra ficar rico ou 'pegar muito'. Assim correm menos risco de ser alvo dos espertinhos.