A vida não é um jogo. Vivemos uma simbiose maravilhosa.
        
        A vida não é um jogo. Não nos é importante ganhá-la. Devemos nos ater a dignificá-la e a vivê-la em toda sua plenitude.
 
        Viver é também conviver. Como seres sociais, nossa vida é também um pouco da vida de todos os nossos irmãos em espécie.
 
        Dignificar a vida, deve ser, fortemente, dignificar a sociedade humana como um todo, mas além dela, dignificar também toda biosfera terrestre.
 
        Nosso planeta é o nicho simbiótico de uma infinidade de outros seres, nós compomos com eles, nós necessitamos deles, e finalmente nós só existimos graças a muitos e muitos deles.
 
        O amor deve transcender aos mais próximos, aos iguais ou aos semelhantes.
 
        O amor deve refletir seus mistérios e sua beleza por toda a mãe GAIA, nosso lar por acidente, mas nossa raiz e nossa morada única.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 12/07/2010
Reeditado em 12/07/2010
Código do texto: T2372236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.