A MENTE HUMANA E O CARRETEL DE LINHA ...

Dizer que a mente humana parece um carretel de linha aparenta exageros... Mas, vejamos:

Quando solta–se alguma pipa que vai embora; Não haverá tempo (nem disposição) de recolher a linha que, ficará desenrolada por aí... Geralmente, ninguém perde tempo recuperando aquela linha que ficará toda enrolada e atrapalhando (entre aspas) por aí...

Lembro de um colega, a quem chamavam de cano entupido, porque após sua volta de reuniões no sindicato da empresa, não sabia explicar sobre as questões encaminhadas pela assembléia... Parecia algum carretel com a linha solta pelas matas (todo enrolado)...

Essas e outras nos levam a pensar que a mente humana é parecida com um carretel de linha... Quando organizada, funciona direitinho... Libertina por aí, é como a linha de alguma pipa perdida em alguma mata ou terreno baldio...

Senão vejamos: É difícil acreditar no que divulgam através da mídia; Com tanta riqueza de detalhes (quem diz o que, por que)...

Por exemplo:

O Brasil desclassificado na África do Sul... Somente um assunto que causasse comoção poderia atenuar o prejuízo dos patrocinadores... Assim, a bola da vez...

Será que a mente humana teria seguido o exemplo de um carretel de linha desenrolada (por aí) ??? Parece que a mente estaria vazia porque deixou a linha ir embora...

Ainda não sabemos usar o carretel em outra coisa que não seja reciclagem com outra linha... E, a mente, nem isso por ser complexa demais (?!)...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 08/07/2010
Código do texto: T2365081
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.