O Decálogo...

O Decálogo são os dez mandamentos recebidos por Moisés no monte Sinai, hoje gostaria de convidar você para fazer um teste, um pequeno exame dessa obra prima que o Senhor nos concedeu.

Vamos lá, se você abriu o texto deve ter algo que te sirva, um abraço fraterno e boa reflexão.

_ O decálogo diz “Não matarás”, como fica a pena de morte, o aborto, o assassinato, a pílula do dia seguinte?

_ O decálogo diz “Não prestarás falso testemunho”, como fica a imprensa quando divulga mentiras, e nós quando a repetimos?

_ O decálogo se resume em “Amara a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo com a si mesmo”. O que sou quando amo só os que são da minha família, da mesma religião, da mesma cor, da mesma classe social, quando mato o meu organismo pelo uso de drogas lícitas e ilícitas,...?

_ Deus manda “Honrar pai e mãe” e eu sou ingrato, quais as conseqüências dessa desobediência?

_ “Não furtarás” diz a lei, mas eu roubo sentimentos, tempo de outros irmãos em namoros sem futuro, prego a ilusão, como fico?

_ “Não desejais as coisas do outro”, mas eu desejo: o carro, os negócios, a esposa ou esposo,... Como fico nesta situação?

_ “Não cometereis adultério”, diz a lei, mas o que isso significa para os nossos pensamentos, sentimentos e para algumas de nossas ações?

_ “Não tomeis em vão o nome do Senhor vosso Deus”, cite algumas situações da vida onde desrespeitamos essa lei.

_ Como devem ser os nossos dias? Bem, os nossos dias devem ser santificados pela ação no bem.

_ Será que somos capazes de observar um só desses mandamentos? Qual? Pense Nisso e lembre-se: “O Senhor nunca desiste de seus filhos!”

Um abraço fraterno!