Complexidade da vida
  
“...Viver é complexo e difícil, os riscos são constantes e a dúvida é uma das poucas certezas que todos temos.
 

     Abrir mão de nossa humanidade, de uma vida plena, para simplesmente buscar uma eternidade que desconhecemos e que a meu ver sequer existe, nos faz abandonar o que é verdadeiramente ser Humano, em toda nossa possibilidade. Isso me parece absurdo.
 
     Somos Humanos, a morte é nossa companheira, nos esperando pacientemente em cada esquina do nosso presente. Mas é exatamente ela quem nos mostra que o caminho a seguir é o da busca de nossa realização plena enquanto seres vivos. Nossa eternidade estará garantida pelas obras que por ventura venhamos a construir. Sermos humanos nos realiza muito mais que uma eternidade etérea, que pode ser do nada...”
 
   Trecho de um livro que estou revisando. “A realidade descontinua. – Uma singular humanidade”.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 04/07/2010
Código do texto: T2358003
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.