EU NÃO SONHAVA COM UM MUNDO ASSIM!

Eu sonhava com um mundo melhor.

Sonhava ter muitas alegrias

Não conhecia a tristeza.

Achava que, em minha volta, só encontraria pessoas boas e amigas, que não me desejariam mal nenhum.

Nunca imaginava que seria tão dificil viver em harmonia com as pessoas.

Sempre pensei que todos me entenderiam e que ouviriam o que eu teria para dizer e que me compreenderiam e me ensinariam só o certo.

Jamais imaginava que as pessoas que sorriam para mim, me fariam chorar um dia.

Não sabia que eu um dia iria me decepcionar com alguem que eu tanto confiei, pessoas que acreditava ser incapás de mentir e trair com tanta facilidade nesse mundo.

Não sabia que na vida, tudo era só um faz de conta e que, muitas coisas, não éra tão sério quanto imaginei.

Eu nem imaginava que seria assim, achava que só existia campos floridos e florestas encantadas, onde os pássaros voassem livres, felizes, que os animais fossem sagrados, intocáveis e só pudessem ser admirados, nunca massacrados e exterminados.

Eu escutava nos contos que me contavam, que tudo seria só maravilha, que o mundo me ensinaria muitas coisas maravilhosas, que eu estudaria e aprenderia como viver e me cuidaria sozinho.

Mas nunca imaginei que a vida seria um caus, que as pessoas se matariam, que brigariam por cousa banais, que destruiriam as florestas por ganância só para ganharem dinheiro, que poluíssem as águas dos rios que eles mesmos iriam beber, sem se importar com o que seus próprios filhos fossem tomar amanhã.

Eu até acreditei nas coisas que me falaram, porque não sabia de nada, era leigo, só ouvia falar que todos cuidariam de mim, que as crianças eram protegidas por Deus e que todos seríam meus amigos. Agora vejos que só disseram isso para me protejer e não me assustarem.

Acreditei no mundo.

Eu era criança.

Agora cresci e vejo que as pessoas só querem Deus pra si e.... etc...etc...

By Adauto...... Tinha uma visão muito legal do mundo quando criança,

mas hoje vejo um mundo cruel, onde ha muitas brigas ganância e maldade. Onde temos que viver escondidos e trancados, rezando para que nada de mal acontece com os nossos. Que Mundo é esse?

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 03/07/2010
Reeditado em 05/07/2010
Código do texto: T2356648
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.