A DOR DA PERDA!

Dói perder

Ninguém aceita.

Estraga o prazer.

Abafa a alegria.

Assombra a alma.

Fáz-no sentir despresados.

Amarga o âmago.

Nós deixa um vazio imenso e nos apaga o brilho.

- Mas vamos lá!

- É necessário passar por esses tralmas.

- Precisamos perder para aprender.

- Outros também querem ganhar.

- Se só ganhassemos, também acabaria o prazer da vitória, ficariamos sem graça.

- Perderíamos o brilho das conquistas futuras.

- Não tem nada mais gostoso do que ganhar depois de uma derrota, enche-nos o égo, a vitória fica mais gostosa.

- O sol nasce para todos, a alegria também.

- A perda nos ensina, nós deixa mais forte para tentar de novo.

- Só a vontade de ganhar já nos dá uma vitória, porque ao menos sonhamos, mesmo quando não ganhamos.

- Que mundo seria esse se só alguns ganhassem, se todos não ganhassem ao menos uma só vezinha?

- Vamos lá povo do mundo! Nem sempre só ganhamos, vamos congratular aqueles que ganharam hoje, para que eles nos congratulem amanhã também.

- Vamos aplaudir os que nos derrotaram agora, porque eles vão ser nossos carrascos amanhã.

- O mundo precisa dessa alegria, vamos aproveitar esses prazeres para nos divertir e confraternizarmos com graça e gozo da glória e da derrota, elas precisam existir para que possamos aprender a viver em harmonia.

Valeu Brasil, valeu argentina, valeu a todos que perderam para a alegria daqueles que estão ganhando e se vangloriando hoje, porque amanhã esperamos a compreensão deles quando ganharmos também.

By Adauto..... Nem sempre perder é ruim... Mas que dói! dói; rsss

almadepoeta
Enviado por almadepoeta em 03/07/2010
Reeditado em 03/07/2010
Código do texto: T2356532
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.