Provocação
Provocação
 
     Tenho um respeito enorme pelos religiosos sérios. Aqueles humildes abnegados que louvando seu deus, buscam construir um mundo melhor.
 (Respeito mais ainda os religiosos que acreditam que futebol nada têm a ver com religião. Mas não aqueles grupos religiosos que aproveitam o poder economico e fazem merchandising durante os jogos televisados. Em respeito total e sincero ao Sr. Djalma CMF)
     Entretanto, tenho uma verdadeira antipatia pelo merchandising religioso, em especial aquele que certos grupos religiosos fazem, graças ao poder econômico, que suplantou em muito, o brilho do exemplo de humildade, doação e entrega total de Cristo, principalmente aquelas instituições religiosas em que o teto desaba sobre seus fieis, e o seu pastor líder é preso saindo do país com dinheiro não declarado.
 
     Isto é uma provocação:
 
     Que me perdoem todos os religiosos sérios, principalmente aqueles de ordens religiosas menores, e que não possuem o poder econômico a lhes dar sustentação de marketing.
 
     Porque será que uma seleção composta por inúmeros milionários religiosos perde a copa ainda nas oitavas de final?
 
     Será que oraram de menos?
 
     Será que doaram de menos?
 
     Será que não foram competentes o suficiente para ganharem coletivamente?
 
     Eu, não sei por que, fico com a última opção.
 

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 02/07/2010
Reeditado em 02/07/2010
Código do texto: T2354487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.