Posição a favor do imanente, do amor, da verdade e da vida natural.

É certo que não desejo polemizar.
 
No fundo, acho muito bonito a capacidade de pessoas “crerem” em algo maior, transcendente, desde que estas pessoas respeitem as crenças, ou as não crenças dos outros.
 
Neste mundo, em decorrência do altíssimo grau de complexidade existencial, praticamente desconhecemos a verdade absoluta. Desta forma todos vivemos baseados em algum modelo de crenças, algumas sobrenaturais, outras naturais. A crença é uma boa forma de convivermos com esta realidade.
 
A ciência séria, não se aventura a definir as verdades, muito menos as verdades absolutas. Pode parecer estranho, mas a boa ciência trabalha refutando as falácias e as inverdades. Um cientista sério, jamais afirma, hoje, uma LEI como verdade absoluta. Inclusive podemos perceber que não é mais usado o termo Lei na ciência, e sim TEORIA.
 
A CIÊNCIA VIVE E CRESCE da refutação das teorias. Jamais podemos afirmar como verdades absolutas, coisas aparentemente banais. Sempre será necessário o re-teste para confirmação, mas este ciclo se repetiria indefinidamente. Preciso testar de novo para garantir a verdade do teste... Por mais que testemos algo, um verdadeiro cientista jamais poderá afirmar algo como verdadeiro, ele pode, sim, afirmar algo como refutado. É natural que sempre que refutamos algo, chegamos mais perto da verdade, mas não possuímos formas de garantir ser aquilo a pura verdade.
 
Mas de novo, acreditem que respeito demais a capacidade de crer que vários de vocês têm.
 
Acredite que minha vida é um pouco mais dura, pois dependo unicamente de mim, no sofrimento dependo dos AMIGOS, nos desafios me agarro aos estudos...
 
Seria muito mais fácil poder acreditar em algo transcendente... Infelizmente não acredito. Em especial não creio em um deus que olha e age pelos viventes.
 
Acredito no AMOR, no trabalho e no pensamento positivo e na ética humana, como fontes de nossa humanidade..
 
É espantoso o volume de absurdos que já ouvi, por ter uma posição clara em favor do imanente, do AMOR, da VERDADE e da VIDA NATURAL...
 
 


Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 01/07/2010
Código do texto: T2352451
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.