Amar amar

Um sábio disse certa feita: " eu te amo. E oque tens tú a ver com isso"?

As pessoas estão constantemente confundindo o ato de amar, com amor.
Sofre-se não por amar, mas por não ter-se ao lado a pessoa amada. Isso é um sentimento de posse culturalmente alimentado.
Se sua vida e seu bem estar é menos importante para voce do que estar ao lado de uma outra pessoa, então dificilmente viver a seu lado pode ser encantador.
A franqueza de umas palavras prestam muito mais serviços a nós do que as doçuras de outras.
Invista em si mesmo. Não tente angariar a misericordia da pessoa que ama. Conquiste-a com o seu valor. Impressione-a com a sua força, com a sua capacidade de reagir ante aos desafios que a vida a apresenta.
Demonstre à pessoa que ama o seu amor sincero e não a sua dependencia .
Ofereça a ele uma parceira e não a responsabilidade de faze-la feliz.
Aprenda a amar. Aprenda a ser feliz com os seus próprios esforços, pelos seus méritos pessoais. Deixe a pessoa amada livre para escolher estar com voce. Não o obrigue a estar contigo por compaixão.
Ame a si mesmo e certamente o seu parceiro te amará.

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 07/09/2006
Reeditado em 27/09/2011
Código do texto: T234786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.