O QUÊ, ONDE, POR QUE (?!) Dúvidas (?!) ...

PENSO SOBRE:

O sentido e razões da existência... Nem tudo se encaixa, MAS, conforme a lógica humana, POR UM LADO, o ser humano parece disposto a considerar apenas seus pressupostos... POR OUTRO LADO, cada um faz o que achar mais certo...

NEM TUDO ESTÁ BEM, mas... Em meio a um Q de desconforto, nem sempre queremos pensar sobre QUEM SOMOS; POR QUE ESTAMOS AQUI; PARA QUE ESTAMOS AQUI; PARA ONDE VAMOS...

Festas Populares onde PREFEITURAS gastam o que não temos com o objetivo de angariar apoio da população; Esse tipo de ação não tem muito a ver com as necessidades essenciais de muitos... MAS, pelo menos a gente se diverte antes de perecer (?!)...

Copa do mundo onde a comemoração (pelas vitórias da equipe predileta)... Não se harmoniza com a dor de muitos... Especialmente por que a maioria das pessoas entende comemorações por vitórias nos gramados com bebidas alcoólicas, enquanto ouve música em sons inconvenientes... Pra quem não estiver a fim de comemorar...

QUE META ALCANÇAREMOS (enquanto sociedade)? Certamente se colhe o que se planta...

E, quando o momento final chegar? Porque virá... Como iremos reagir, se tudo começa em festa e termina em pizza?

INDIVIDUALISMO? Cada um por si e DEUS por todos? MAS, se temos rejeitado DEUS, ELE ficaria com sobras???

PERSONALISMO? O fim principal seria o brilho pessoal?

EGOÍSMO? Poucos com tudo e, muitos com pouco?

ATEÍSMO?... Todos os caminhos conduziriam ao céu??? CÉU??? Estamos tão envolvidos com o aqui e agora???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 29/06/2010
Código do texto: T2347455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.