Os Sonhos

Pessoas; só pessoas.

Sonhos; coisas de pessoas.

Coisa; algo indeterminado, que pode ser objeto ou até mesmo um verbo, uma ação ou qualquer coisa, entendeu?

Ação; realização da coisa, ou seja, dos sonhos ou até mesmo os pensamentos instantâneos.

Pensamentos instantâneos; flashs, quando não se há tempo para planejar determinada coisa. Daí voltamos ao início.

Pessoas são coisas que têm sonhos e realizam ações diferentes para situações diferentes. São programas avançados e máquinas com pensamento próprio, que agem de forma totalmente imprevisível. Pessoas. Sonhos. Coisas. Ações. Reações. Dons.

O que tem haver?

- Nada. A resposta é não! Nada!

Nada é tão imprevisível que não seja totalmente decifrado e colocado numa fórmula. Isso é só estatística.

Ah! Os sonhos...

Só de pensar que você pensa milhões de coisas com pequenos elétrons (que diga-se de passagem, você nem vê), já é de sonhar.

Os sonhos trazem soluções; os sonhos nos enganam, às vezes.

Sei que sonho, e tenho certeza que você também.

Pessoas com diferentes idades, diferentes sonhos. Para diferentes coisas, diferentes ações; diferentes opiniões.

Quando eu era mais novo, eu tinha a minha mente diferente da que tenho hoje, eu vivia na Terra dos Anões; no mundo de Peter Pan.

Hoje, eu vivo nos dois mundos: o mundo de gente grande e o mundo de gente pequena.

Estou no mundo de gente grande a maior parte do meu tempo. É quando não posso errar, quando as minhas responsabilidades se dobram ou se triplicam, e também como diria a minha irmã: “É quando é chato ser adulto”.

Estou no mundo de gente pequena quando descanso minha mente. É quando sou eu e Deus. É quando eu sorrio, e é quando eu reconheço a vida como sendo o bem mais precioso que qualquer um de nós tem. É quando eu olho para o alto e não consigo pensar em mais nada. Não que eu queira fugir da responsabilidade, mas sim pelo fato de poder sonhar à vontade.

Eu não tenho medo de sonhar, e também gostaria que você me dissesse o mesmo. Afinal, ser grande ou pequeno é só uma questão de ter mais conhecimento ou não. Com mais conhecimento sempre vem mais responsabilidades, e quanto maior a responsabilidade, mais se é cobrado. É por isso que o mundo cobra tanto. Às vezes quem cobra mais é você. Já parou para pensar?

É certo pararmos para sonhar, mas também é certo não pensar no amanhã. Tem dia que você vai parar e vai fazer mais planos, e tem dia que você não irá fazer plano algum. Uma coisa que levo comigo é que sempre devemos balancear as coisas. Isso me permite não ser tão sério e ao mesmo tempo não ser tão desligado.

A resposta para todas as coisas vem do alto. Sonhe, e principalmente peça à Deus que os realize, mas não se esqueça de fazer a sua parte, afinal, você é uma máquina com pensamento próprio e que age de forma totalmente imprevisível, sem falar no seu livre arbítrio.