A verdade por trás da notícia...

A manchete dizia: “Dunga ofende jornalistas em entrevista!”

Assim que li me perguntei: Por quê?

Ele não é louco, pode não ser um poço de doçura, mas não é sem educação, então o que houve?

Busca daqui, busca dali, fuça acolá, bingo! Ele estava uma pilha de nervos, porque os jornalistas da grande emissora passando por cima de sua autoridade buscavam o presidente da CBF para que esse que não é o técnico liberasse os jogadores para entrevistas exclusivas com a emissora.

Fiquei triste duplamente, porque percebi que futebol é política e da pior espécie, que algumas autoridades invadem o campo de trabalho de outras sem qualquer cerimônia ou respeito e porque já vi o que o 4º poder pode fazer com a carreira de alguém.

Existem 3 poderes constituídos: Executivo, Legislativo e Judiciário, e paralelo a esses existe o 4º poder que é o dos Meios de Comunicação.

Este 4º poder pode transformar bandidos em mocinhos, fato muito comum em anos eleitorais; pode destruir a reputação de uma pessoa; pode trabalhar em prol da verdade ou de seus interesses próprios, que nem sempre são bons ou justos.

Portanto, todas as vezes que lerem algo se perguntem: “Isso interessa a quem?, Qual a razão disso?”

Pense, reflita e use sua liberdade para formar sua própria opinião! Mas lembre-se sejamos educados!

Um abraço fraterno!