Força, luz e saúde
     Louvo muito cada momento em que estando vivo, sinto latente a vida, e desfruto dos meus familiares e amigos. Torço que a misteriosa mágica da VIDA possa inundar-nos a todos, e em especial aos meus estimados filhos e esposa, para que energizados pelo mistério máximo de nossa existência, saibamos controlar nossas naturais e não menos Humanas fraquezas. Desta forma estaremos aptos a nos superar, superando nossas (individuais) dificuldades e humanas fraquezas, para que vivamos uma vida digna e consciente de que somos frágeis, porem importantes para nós mesmos, e para os que também nos amam.

     Amigos: força, luz e saúde para todos nós;


     Força para não sucumbirmos aos nossos medos, dúvidas, fraquezas e preconceitos.


     Luz para que possamos, saindo das trevas onde nós mesmos nos escondemos, encontrar a coragem e a sabedoria de sabermos que a verdade deve ser buscada em cada gesto, ato, ou pensamento. Apesar de talvez nunca conhecermos a verdade em toda sua totalidade, posto que não temos inteligência infinita, nem sentidos perfeitos, podemos e devemos ousar buscá-la em nossa “finitude” e imperfeição. Com ela encontraremos e vivenciaremos o acumular de conhecimentos (principalmente a negação das mentiras e das falsidades, muito mais que o encontro dogmático com a verdade), e desta forma “filosofando” conosco mesmo, buscaremos a sabedoria que nos leva a amar a VIDA e a tudo que dela emana ou que para ela nos leve.


     Saúde, dentro do mínimo necessário, para continuarmos nossa jornada ética neste mundo.


     Filhos, esposa e amigos, e a todos caros leitores, que o verdadeiro AMOR seja nosso eterno (enquanto dure nossa existência) IRMÃO.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 22/06/2010
Código do texto: T2333885
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.