Antes só, do que mal interpretado

Eu gosto de estar só, viver o meu eu, pensar, refletir, viver o meu silêncio absoluto, me sinto bem assim. Às vezes eu só quero não fazer nada, fugir de tudo, apenas ouvir minha própria respiração, o tic-tac do relógio, comer alguma besteira enquanto tiro inúmeras coisas do fundo do baú, onde vivem lembranças que me fazem lembrar de momentos marcantes, ou relembrar momentos esquecidos. Dedilhar no piano músicas antigas, algumas notas no violão, tomar um bom vinho ou ler um bom livro.

Às vezes me sinto tão diferente, quase que um penetra em meio à multidão, onde simplesmente não me encaixo em lugar nenhum. Muitas das atitudes das pessoas não me agradam, em certos momentos me sinto ilhado em meio a um mar de hipocrisia. Talvez essa minha necessidade de estar só, seja em protesto a tanta falta de bom senso, onde vejo em muitas pessoas, verdades totalmente distorcidas. Porque preferem viver uma mentira, a viver uma realidade, independente de qual seja? Talvez não seja eu quem esteja fugindo. Aprendi que nem todos sabem lidar com os próprios problemas, o problema é quando deixam que os teus problemas, seja o problema dos outros. Eu não consigo isso, ver um alguém próximo a eu mentir, ou viver um algo não verdadeiro, eu prefiro evitar, não consigo compactuar com esse tipo de coisa, me sinto sujo, e o pior, é que parece que só eu vejo isso, parece que todos fecham os olhos para não terem que aceitar a real verdade. Sei que sou capaz de lidar com isso, sei que mesmo as pessoas mais próximas, não são o que esperamos que sejam sempre, e às vezes, eles machucam e fazem questão de não querer notar isso, nesse caso, estar sozinho me parece tão reconfortante. Antes só, do que mal interpretado!