De Volta para o Vento

Descobri que eu não pertenço a lugar nenhum. Descobri que os lugares me fazem uma pessoa melhor. Principalmente eu sempre estarei comigo. Preciso estar bem para o bem me trazer um bem. Daqui há três dias eu estarei indo de volta a minha terra. E quem disse que eu quero permanecer lá por muito tempo? Eu quero um tempo. Eu escolhi esse. Foi certeiro. Todo canto que eu for, o povo vai lembrar de deixar a marca. Aonde quer que eu vá, vou encontrar o meu par. A forte ligação com a família é minha maior esperança para retomar. A cidade é livres de apegos. Vou indo de ponta em ponta até me cansar. Se houver cansaço, é porque sei que vivo para tirar a palavra "arrependimento" do meu vocabulário.

A saudade tem um sentimento e uma paisagem. Guardo recordações, mas nem sempre precisarei de uma foto pra saber que o dia valeu a pena. Minhas memórias despertam. Guardo personalidades e uma imagem a contemplar. Minhas memórias não erram. Relembro de fatos que me instigaram. Reflito meus pensamentos ao longo dessa gostosa morada. O autoconhecimento foi inevitável. Adorei esclarecer as palavras comigo. Lavei o preto e o branco de mim. Houve um vazio, angustia crescente. Foi o processo de purificação da alma. Retirei as pedras do corpo. Levo a sinestesia comigo. Hora de voltar. A ansiedade ta sendo uma boa resposta. Percorri os trilhos. Eu escolhi como o tempo deve ser. O meu tempo. Para você ver. Para quem quiser crer. Eu confio. Sou do vento.

Dréus
Enviado por Dréus em 21/06/2010
Reeditado em 23/01/2013
Código do texto: T2332802
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.