ESCREVENDO O QUE É PRECISO... Não o que agradaria a alguns ...

O dilema paira no ar: O que devemos pensar, falar ou fazer (?!) ...

Alguém poderia pensar que seria indecisão; MAS, não é... Afinal, muitos acham que devemos achar, dizer ou colocar em prática as coisas que sejam do agrado dos outros; Ao invés do que precisa ser dito, tendo em vista o que seria melhor em longo prazo... SIM, porque nem sempre, o resultado é instantâneo; Algumas vezes o melhor somente acontece em gerações posteriores quando o autor da idéia (nem mais estaria entre os vivos)...

Por isso, entendemos que, mesmo arriscando não ser bem aceito por muitos, continua sendo preferível considerar as coisas em si, sua implicação ao conjunto da sociedade e, o que pode ser feito, de forma que nossa ação leve em consideração o todo (e não interesses individuais que contrariem de forma ilícita o todo)... Inclusive, o caos social em vigência é uma conseqüência direta disso...

Atualmente, temos a legislação que protege contra alguns desatinos do passado... Mas, o que dizer de certos interesses opressores que, qual rolo compressor esmagam os excluídos da sociedade???

Imagine que, nossa seleção (pentacampeã) venceu mais uma, na África do Sul e, aqui no Brasil, pessoas que não tinham porque comemorar (apesar de alegres com a vitória da seleção)... Tiveram que suportar os excessos de alguns torcedores que, de forma irresponsável, se achavam donos das ruas e dos ouvidos da população, enquanto arranjavam como desculpa a comemoração pela vitória sobre Costa do Marfim...

Por essa e outras, continua faltando ao ser humano, equilíbrio pra se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram... Ainda somos adeptos de carteirinha do bloco todos por mim e, ninguém contra mim... O resto que se dane... Falamos se dane e, não o nome do jogador francês de copas passadas...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 21/06/2010
Código do texto: T2332413
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.