Presente
     Somos mais importantes que qualquer evento externo ao nosso controle. Torço sobremaneira para que nada possa nos impedir de caminhar em busca da descoberta de nós mesmos.

     O nosso presente continua sendo o há de mais importante para cada um de nós, e para todos nós coletivamente, posto que somos seres sociais.

     Vivamos com intensidade, mergulhemos de corpo e alma nas nossas realizações, experimentemos tudo, nada nos é proibido, apenas tenhamos em mente que temos um limite ético, e devemos reconhecer onde inicia o direito dos outros.

     Assim sejamos nós mesmos, sejamos vanguardeiros e aventureiros, corramos na frente, façamos o nosso salto no escuro e nos entreguemos à vida. Nossa felicidade é o melhor bem que o espírito humano pode descobrir. Se você não encontrar a sua felicidade, você não poderá ajudar a iluminar o mundo com o brilho do seu sincero sorriso.

     Ninguém vive no passado, ninguém vive o futuro. Apenas vivemos o eterno continuar do presente. É neste presente que merecemos ser felizes. Não nos cobremos demais, todos temos nossos escorregões. Caso venhamos a machucar alguém, devemos nos abrir para com este alguém, e demonstrar que não foi intencional. Devemos nos colocar a disposição para ajudar a desfazer qualquer inconveniente maior que possamos ter acarretado a um irmão. Caso não tenhamos ferido ninguém, relaxemos e continuemos a viver, pois não fizemos nada de errado. Tudo nos é permitido, tudo nos é facultado, o limite é a dignidade humana. Não falo daquela dignidade crua, religiosa, falo da dignidade que faz com que a HUMANIDADE latente em cada um de nós possa ser valorizada.

     Todos merecemos, mesmo que pontualmente, viver a verdadeira paz de espírito. Todos merecemos encontrar a máxima alegria, mesmo que apenas por alguns instantes. Todos devemos experimentar viver em todo o nosso potencial.


    
Precisamos apenas focar no presente, não nos desesperarmos pelo futuro, não fazermos da esperança um motivo de dor, e sim construirmos, no nosso presente, tudo que desejamos.

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 20/06/2010
Reeditado em 27/06/2010
Código do texto: T2331599
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.