Eu e um pouco de nós
Eu tenho asas, não como a das aves... A mim foi concedido o direito de voar... Além das possibilidades dos pássaros – Humana e pensadora com a minha caneta eu posso estar aonde desejar!!!
Se eu fosse poeta, poemas eu faria. Mas sou uma simples caiçara e vivo na poesia... da vida! Um dia de cada vez, em trovas e versos, prosas e canções divididos em tempos de aprendizados e outros de ensinamentos.
O povo que não tem sua identidade é como um povo órfão. Aquele que não tem suas raízes fincadas em sua terra e orgulho dela, é como uma bruma percorrendo sem diretrizes no agora e nenhuma perspectiva para o nosso futuro.
O que está em jogo não são os valores as regras verdadeiras ou falsas enraizadas e impostas pela sociedade em que vivemos, mas sim os valores da nossa alma, os de nossa essência, este parece escorregar pelos vãos dos dedos, massacrados com as próprias mãos, sugadas pelas narinas... vomitada a cada dor... confusas e verdadeiras crenças... injetada nas veias... vagando no cérebro, pulsando no coração!!!???
Em busca da liberdade dos prazeres, rumo as delicias da libertinagem, tornando-se um ser licencioso... sedutor e seduzido. Poderoso!!! Para o mundo que construíra. Porém cordeiro, presa fácil para a cilada que o seu próprio lobo-mau criará.
Como nos conduzir a estabilidade mental e emocional em um mundo de oscilações e desvios... Seres humanos, porém urbanos, com os sentidos transpirando a flor da pele, sendo imprensado entre o suplicar de nossos instintos e as paredes da cidade. Como um suor é eliminado, transpassa pôr nossas mãos e escorre direto para os bueiros.
Na constituição das raças a sabedoria de um povo, na mistura de todas elas eis que surge o povo brasileiro, país de gente de toda gente uma confraria de cultura, cores, odores, formas físicas, etimologias... experiências... um verdadeiro protótipo de vida.
O importante é sermos felizes e esta, está dentro de cada um de nós. Únicos com o ‘poder’ de poder, criar, modificar, sentir, desejar e realizar, pois somos filhos de um criador, e como a genética garante somos herdeiros, um pouco Deuses regido pôr algo bem maior que a nossa van filosofia.