O planeta pede socorro!!

O céu manda mensagens, a mãe terra reclama os homens enlouquecidos não compreendem. A ambição domou o ser e a sabedoria foi pisoteada por muitos. Os sinais estão por todos os lados... A beira de um colapso a terra respira ofegante. Segundo o físico alemão W.O. Schumann através da Ressonância pode-se medir a freqüência de pulsações da vida na terra, o que é um termômetro para todo equilíbrio ecológico. Mas segundo suas observações desde os anos 80 a freqüência passou a medir de 7,83 para 11 e a partir dos anos 90 disparou para 13 hertz p/segundo, agindo como um coração disparado e uma respiração acelerada. E assim como o desequilíbrio do planeta caminha para um enfarto, a sensação de tempo também acontece, ou seja, a jornada de 24h na verdade esta acontecendo em 16h; o que justifica percebermos esta aceleração nas datas de nosso cotidiano, e a influência das perturbações climáticas assim também como a ordem comportamental conflitante dos seus habitantes. Tudo é questão de observar, nós que vivemos privilegiadamente no seio da Mata Atlântica podemos perceber intimamente os detalhes deste movimento. Todos sabem que nossos pássaros sempre são nossos informantes e aqui em Ubatuba espécies que costumam procriar uma vez por ano, só este ano já estão em sua terceira gestação. A araponga mesmo, que em tupi quer dizer: Barulho do tempo, costuma cantar na primavera e verão para procriar, e nestes dias do mês de julho ela esta cantando. Até o tangará já fez sua dança mais de uma vez este ano. As aves só procriam se elas sabem que vão ter alimento para seus filhotes, o que significa que toda a flora que proporciona isso está em floração mais de uma vez por ano, totalmente acelerada. Quando fazemos trilhas por nossa mata percebemos uma explosão de vida, e florações constantes de algumas espécies o que não é nada comum. O homem ignora o fato, alguns dizem que o mundo vai acabar, e eu pergunto: Não está?

Claudia Oliveira
Enviado por Claudia Oliveira em 20/06/2010
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T2331022