O valor de um sorriso

O sorriso é um símbolo maravilhoso de alegria, que só pode ser considerado verdadeiro quando espontâneo, porém dependendo do momento e da causa, um sorriso, mesmo "forçado", pode ser um remédio para o coração e para o espírito.

Quando uma pessoa está triste, só por sorrir, mesmo sem razão alguma, pode melhorar, isso porque o sorriso, tendo uma expressão intensa e de grande valia, guarda em si um abraço, mas não um abraço comum, ele guarda um abraço composto de recordações de sentimentos fortes como o carinho, o afeto, a amizade e principalmente o AMOR.

Quando uma pessoa ama, sorri sem perceber, sorri por coisas simples e até mesmo bobas, como um olhar, um carinho, uma palavra, uma frase, e, até mesmo, por saber que a pessoa que a ama se preocupa ou apenas pensa nela.

Se sorrir é estar de bem com a vida, faz bem a saúde e é bom demais, então por que não sorrir?

A vida é muito curta para peder tempo ficando triste, então dê mais valor nela, assim automáticamente ela te mostrará a estrada certa onde a tristeza tem entrada proibida e a alegria tem passe permante, isto não é uma mentira, nem um boato, isto é um fato!

Ás vezes um milhão de pessoas a nossa volta não fazem a menor diferença, mas apenas uma consegue preencher o espaço que faltava ao nosso lado para que a felicidade pudesse entrar e tomar conta por um período denominado sempre.

Estar feliz é sinônimo de estar amando, de estar bem, de "tudo de bom", estar feliz e querer tudo e não saber de nada, é sonhar com tudo e não ligar para o que deu errado, é saber que desistir é para os fracos e persistir é para os "bons", que errar é humano, mas deixar de consertar não é dom... É rir de si mesmo, sonhar acordado, fazer coisas por fazer e não por estar desesperado, é, e com certeza pode crêr, sorrir é estar feliz, e estar feliz é viver!

Um sorriso não se compra nem se vende, porém um sorriso tem um valor imensurável, e só vale para quem merece e para quem o entende, um sorriso vale ouro, prata e pedras preciosas, um sorriso é a alegria, a conquista felicidade, é um mar de rosas.

Hikari Sugiura
Enviado por Hikari Sugiura em 20/06/2010
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T2330797