Real Imagem
 
     Sei que palavras são muito mais fáceis de falar do que é a realidade de vivê-la. Mesmo assim eu creio que ao chegar o meu fim, caso pudesse falar alguma coisa antes de morrer, falaria algo mais ou menos assim para meus filhos.
 
     “... Filhos, tenham a certeza que tentei enquanto vivo, pautar minha vida na ética e no amor universal, para que vocês tivessem orgulho sincero de mim. Não aquele orgulho vaidoso ou prepotente (pois assim teria errado em algo em suas criações), mas aquele orgulho simples, digno, que aquece o coração, que valoriza a vida, e que vocês poderão mantê-lo ativo em suas mentes.
 
     "Trabalhei pelo bem da humanidade, construindo no trabalho, bases de conhecimento visando a busca da minimização do sofrimento humano. Busquei em meus atos, palavras e pensamentos, dignificar a vida, maximizando a plenitude humana. Se às vezes errei, sendo humano mereço a compreensão de vocês, pois a perfeição não é um atributo dos seres vivos. Saibam que mesmo errando, eu tentava acertar. Saibam que me foquei sempre na tentativa de crescer como homem, e como PAI.
 
     "Filhos saibam que se as vezes não me fiz entender, sempre tentei AMAR a vida, e em especial vocês meus AMADOS filhos...
 
     Assim, gostaria que vocês guardassem de mim, em suas vidas, em suas mentes, em seus corações, a lembrança de alguém que acima de tudo vos amou, e fez do trabalho uma forma de grandeza humana...”

Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 19/06/2010
Código do texto: T2328482
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.