UMA VIAGEM AO MUNDO FUTURO

Acordei estranha, com dores nas costas e sentindo falta dos... Meus dentes! O desespero tomou conta de mim, e comecei a falar e a chorar coisas que eu não entendia, por falta dos dentes. Uma moça linda entrou de repente, vestida como um astronauta, meu Deus acho que estou ficando louca, ate que ela me disse: “-calma vovó, sua dentadura esta aqui no copo.”
Ao olhar para aquela dentadura no copo com água. Percebi que o tempo havia passado e eu não percebi. Coloquei meus dentes postiços, e sai do quarto, com uma roupa parecida com a da moça... Que me chamou de vovó! Comei a pensar no que perdi nestes últimos anos, lembro-me de estar em minha casa, mas eu ainda era jovem e não tinha filhos...
Comecei a descer uma escada, muito engraçada, quase que cai, mas outro rapaz me segurou e me chamou de vovó. Fiquei impressionada, com a roupa das pessoas que estavam na casa engraçada, sem janelas e toda branca sem ao menos um quadro na parede. Senti que ao chegar ao outro cômodo da casa, estavam falando de mim, varias pessoas que não me lembro de conhecer, entendi algo como Alzheimer, mas deixei pra lá. E decidi conhecer aquele novo ambiente.
Todas as superfícies eram lisas, nenhum objeto, mas ao tocar na superfície, apareciam eletrodomésticos do nada, quase me queimei, quando toquei na superfície onde fica o fogão. Avistei uma porta de vidro, mas a vista não era agradável, me aproximei e ao pegar a maçaneta, outra pessoa me advertiu: “- mamãe, coloque a mascara de oxigênio antes de sair!”
Peguei a mascara ao lado da porta e coloquei meio torta no rosto. Sai da casa, e outras casas parecidas forravam o horizonte. Não encontrei arvores, animais e os carros também sumiram, fiquei perplexa e resolvi conhecer o interior daquela casa intrigante, antes de qualquer outra coisa.
Ao voltar para dentro todos me olhavam, aproveitei a oportunidade e perguntei: “- o que aconteceu lá fora, onde estão as arvores os carros e os animais?” um garotinho me olhou confuso, mas não disse nada, mas o rapaz que me chamou de mamãe falou: “- o tempo passou, e tudo mudou, deve ser difícil, mas já faz tempo, a senhora tem que superar!” ainda confusa perguntei: “- em que ano estamos?” e de novo ele respondeu, mas não havia paciência em sua voz: ”- 2045” senti frieza em sua voz, e logo todos me deixaram sozinha, e ali mesmo sentei no chão e comecei a chorar, pedindo para Deus me devolver o tempo...
Neste momento acordei, com meu marido me acalmando, a primeira coisa que fiz foi ver se meus dentes estavam ali, e abraçar meu marido. Ao pensar um pouco no sonho que acabei de ter, percebi que meu marido não estava nele... E decidi que não quero conhecer este futuro, que o mundo de hoje esta nos levando...

Katia Cruz
Enviado por Katia Cruz em 18/06/2010
Reeditado em 19/06/2010
Código do texto: T2328275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.