bom dia ( 17/06/2010 - estrada do poço grande -Tremembe -sp - 07:08hs)

Bom dia.

Respire fundo...

A à vida entrando em você, veja este dia como o ultimo, e o viva intensamente.

Não importa se amanha acordara com ressaca e arrependido pela extravagância, apenas saiba. Isto é a vida.

Hoje temos todos os segundos para sorrir, então não desperdice minutos chorando.

De as Mãos para quem você ama, pode ser: Marido, Mulher, Filho, Avó, irmão, amigo.

Só proponha andar um longo caminho de mãos dadas.

De preferência em lugares com arvores, arbustos, e um sol nascente, você verá como é mágico ver o sol nascendo por detrás das montanhas.

Tudo bem! Se você for de uma capital, sentira o mesmo vendo-o nascer entre os prédios.

Lembre-se não importa como você faz o certo, importante é faze-lo.

Por quantas vezes deixamos de viver?

Deixamos de agradecer para reclamar, só para depois descobrir que tínhamos muito mais para ser grato.

Então, só hoje como nosso ultimo, deixaremos as exclamações, reclamações de lado, e daremos espaço para a canção predileta, para o sorriso, para o abraço, para o beijo.

Abriremos à porta para que a esperança entre, e não deixaremos à ir embora, pelo menos por 24 horas, pois é hoje o presente bem recebido de DEUS, e só temos ele como certeza.

De as mãos para quem você não gosta e acredita ter ódio, poder ser:

Um inimigo estrangeiro, aquela menina que te ridicularizou na escola, ou aquele grupo de alunos que te injuriava no colégio, seu ex patrão, ou mesmo o ladrão que ti assaltou.

Sei lá, de as mãos à alguém que se encaixe neste padrão, então o convide para uma caminhada de mãos dadas.

E que de preferência esta caminhada seja longa, e que tenha arvores nas laterais do caminho e arbustos, espero que neste momento o sol esteja se pondo e o céu esteja laranja do.

Desejo que no final deste caminho os dois possam compreender que a vida é um caminho breve, tão pobre de tempo, que não se pode perder tempo cultivando inimizades.

Espero que neste dia entendam que somos seres que dependemos de afeto.

Talvez nesse único dia verás que o ódio só é a energia negativada do amor, e que o amor só é a energia positivada do ódio.

Mesmo que não consigam se falar durante o percurso, talvez entendam que a alma fala através dos olhos, e o espírito através do coração.

No fim deste caminho talvez você perceba que o que nos falta não é amor e sim compreensão, sabedoria e respeito.

Pois não importa onde moramos, o que comemos, a língua que nos comunicamos ambos choram e sorriem num só idioma.

O choro e o sorriso é uma língua universal.

De mãos dadas.

Sorria e se quiser chore, mas viva hoje, pois é só isso que você tem .

Bom dia.

guido campos
Enviado por guido campos em 17/06/2010
Código do texto: T2325310
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.