Síntese - Sociedade sustentável

Sociedade sustentável, necessidade ou escolha consciente

Para uma sociedade sustentável, são necessários os dois pontos, entender que para um mundo melhor, em termos de meio ambiente, precisamos levar isso como uma necessidade humana, para melhorar o mundo em que vivemos, mas não só isso, como também uma escolha consciente. Uma escolha consciente vem de cada um, se pensarmos que os outros estão fazendo por nós e por isso não precisamos fazer a nossa parte, estamos extremamente equivocados, se todos nós contribuirmos para um mundo sustentável, um mundo melhor, sem poluição, sem destruição e sem queimadas estaremos deixando um mundo melhor para as próximas gerações. E é a partir da necessidade que vem a escolha consciente, aposto que ninguém gostaria de morar em algum lugar sujo e é por isso mesmo que devemos cuidar do que é nosso, cuidar da vida, dos animais, das florestas e para isso basta pequenas contribuições, sem muito esforço e com algumas atitudes aplicadas em nosso cotidiano, estaremos contribuindo para um mundo melhor e mais sustentável.

Daniel Augusto
Enviado por Daniel Augusto em 16/06/2010
Reeditado em 12/12/2011
Código do texto: T2323944
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.