ABRINDO O CORAÇÃO

Mais um fim-de-semana, um domingo que termina... . E eu aqui, pensativa, agradeço a Deus por mais esse dia.

Que muitos outros venham e sejam por mim vividos com coragem, paciência, sabedoria, esperança e alegria. E o mais importante: Dias vividos com Deus no coração... .

Que eu e você, prezado leitor, possamos viver de modo a alcançar um coração mais sábio à cada dia, pois o que realmente conta é o alimentamos dentro de nós, na alma. E conscientes daquilo que realmente queremos para nós e para aqueles que nos rodeiam.

Assim sendo, tenhamos em mente valores éticos, morais e espirituais. ou seja, regras de fé e de conduta, nas quais cremos. E as primordiais consistem em: 1) Amar a Deus sobre todas as coisas; 2) E ao próximo como a nós mesmos. Isso nos leva a uma condição básica: Ter consciência de que "melhor coisa é dar (doar) do que receber!

E não é gratificante, prazeiroso, dar um presente? Francamente, é um gesto que faz bem ao coração da gente!

Por outro lado, de que adiante amontoar riquezas materiais se elas nos deslumbrarem ao ponto de perdermos a noção de quem somos? Se ao invés de ajudarmos o próximo ficarmos estagnados, seduzidos pelo fascínio da avareza, terrível coisa será "ter" e querer cada vez mais e mais... . Fatalmente, perderemos o fio da meada, o melhor de nós.

Amados, sentimentos de COMPAIXÃO e SOLIDARIEDADE são virtudes inestimáveis, presentes incompráveis!

Sinceramente, "abrir o coração" faz bem à alma e à mente. Experimentem! Orem! Conversem com o Pai Eterno que tudo ouve! Ele conhece o nosso interior, todas as coisas, pois é Onipotente (Todo Poderoso), Onipresente (Está em todos os lugares) e Onisciente (sabe todas as coisas)... . Ele é o Deus Único que pode te ouvir e abençoar! Então, abra o coração e fale com Ele! Amém?

Graça e Paz!

Isatucha
Enviado por Isatucha em 04/09/2006
Reeditado em 13/07/2011
Código do texto: T232104