O DIA DOS NAMORADOS

PESQUISA FEITA NO GOOGLE.

A História do dia nos Namorados no Brasil

No Brasil, é comemorado em 12 de junho apartir de 1949, quando o publicitário João Dória trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes. Como junho é um mês de vendas baixas, eles decidiram comemorar a data nesse mês e ainda escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro como o Dia dos Namorados.

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valantine´s Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

Na maioria dos países que comemoram a data, o dia dos namorados é conhecido como Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim. De acordo os historiadores, esse festejo teve origem em Roma, há mais de dois mil anos, durante o governo do imperador Cláudio II. Com o objetivo de formar um poderoso e grande exército, o monarca proibiu a realização de casamentos em seu reino, pois acreditava que os jovens que não tivessem família se alistariam com mais facilidade. Mas, mesmo após o decreto, um bispo romano chamado Valentim continuou, secretamente, celebrando os casamentos.

Depois de algum tempo, a prática foi descoberta e o bispo foi preso. A partir disso, muitos jovens ficaram revoltados e começaram a fazer manifestações em nome do amor e da união. A lenda diz ainda que a filha cega do carcereiro que cuidava de Valentim teve a permissão do pai para visitar o bispo e os dois acabaram se apaixonando. Ela milagrosamente recuperou a visão, mas Valentim havia sido condenado à morte e no dia 14 de fevereiro do ano 270 ele foi decapitado

=======================================

O Amor é a própria razão da vida.

Não há nenhum ser humano que não tenha vindo através da união de um homem e uma mulher

Sem a união do sexo masculino e feminino, impossível fica a reprodução.

Mesmo na concepção dos bebês de proveta

São necessárias as células femininas e masculinas.

Mesmo que no futuro os cientistas consigam fazer um útero artificial.

Sem o esperma masculino e o ovulo feminino, não haverá a procriação.

Deus quando nos criou disse: _”Crescei e Multiplicai-vos”

O Criador na sua infinita sabedoria colocou estas emoções inexplicáveis, nos corações dos apaixonados.

A Paixão é um fogo inebriante e estonteante, tira a razão.

Feliz são os seres humanos que conheceram a paixão e o amor.

O Amor desperta em nós os sentimentos mais puros.

E também as dores mais atrozes, mágoas, ódios intensos

A dor do Amor, abre a alma

Mas quando encontramos o Amor

E somos correspondidos

Encontramos o céu

Porque as melhores sensações

O maior prazer

Ficaram reservados para os que amam