EMOÇÃO
Quantas vezes nos emocionamos, surpreendidos por uma canção que fascina e nos faz relembrar! Quantos sorrisos espontâneos, nascidos do fundo da alma que nos leva a recordar, e renascer a criança inocente a pedir proteção! Quantos ouros e quantos diamantes apreciamos, e hoje a saudade insiste em nos mostrar! Quanta dor transformada em alegria quando o sonho se fez real! Quanto medo superado por algumas poucas palavras, mas o suficiente para saber que não estava só! Quanta emoção exposta no rosto de um velho com marcas do tempo, impossível de voltar! Quantas pessoas que pedimos a Deus para mantê-las sempre bem pertinho, pois sua presença nos inspirava a ser como tal! Quantas noites bem dormidas prazerosas pelo sono bom! Quantas vezes nos sentimos importantes por contribuirmos para que algo desse tão certo e realmente dera! Quantas pessoas perdemos para precisar saber o quanto as amávamos, e hoje não podemos mais dizer! Quanta lágrima molha o solo quando somos tocados ao fundo para que o bem maior a ser construído seja a preservação da vida, quem dirá PAZ!
Por isso, não matem, o homem deixa de ser racional quando emocionalmente a razão sobrepõe o diálogo. Troquemos, assim, as armas por belas paisagens, por um "bom dia" animado, pelo sorriso, pelo fato de termos pessoas que nos amam, e saber que, as outras pessoas também as têm! Pois o barato de tudo isso, não é ser maior ou menor, mas sim igual.