O Grupo de Fernão de Magalhães, quando terminou sua jornada de circum-navegação em torno do planeta, gastou 1081 dias desde sua partida. Dos 256 membros a bordo de cinco navios, apenas 18 chegaram, totalmente arrasados e debilitados, a bordo da nau Victória.
     Passados cerca de 440 anos, Yuri Gagarin, astronauta russo, a bordo da Vostok 1, em 12 de abril de 1961 (Eu tinha eu um ano de idade), viajando a aproximadamente 28.000 km/h, em uma orbita com apogeu de 327 km e um perigeu de 181 km, fez esta mesma circum-navegação, só que agora espacial em exatos 89 minutos e 1 segundo. Assim Gagarin viajou 17.470 vezes mais rápido que Fernão de Magalhães.

     Isto serve apenas para nos lembrar que: O que parecia totalmente impossível a 400 anos atrás, hoje é coisa comum em nossa realidade do dia a dia. Nunca duvide da capacidade criativa e empreendedora do Homem, quando focado em algum objetivo real.
Arlindo Tavares
Enviado por Arlindo Tavares em 11/06/2010
Código do texto: T2314021
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.